Quase tudo vendido

Organização da Feisma já comercializou praticamente todos os 300 estandes

Juliana Gelatti

A pouco mais de três meses do início da Feisma 2014, a organização do evento trabalha para definir patrocínios e vender os poucos estandes que restam dos mais de 300 previstos no CDM. Iniciada em maio, a comercialização dos estandes é a principal mostra de que as expectativas são positivas em relação à Feisma.
- A rapidez com que vendemos os espaços da feira nos revela algumas coisas. Uma delas é que a decisão de tornar a feira bianual foi bem acertada, como já tinha nos mostrado uma pesquisa feita entre os expositores em 2012. Outra é que esta feira tem tudo para ser um sucesso, pois a cidade está esperando por ela - diz Luiz Fernando do Couto Pacheco, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

A organização da feira também trabalha na montagem da programação cultural para os nove dias de evento. O que ainda segue indefinido é o preço dos ingressos para os visitantes. Pacheco explica que essa definição depende do resultado, ainda pendente, dos pedidos de patrocínio:
- A feira é viável financeiramente, em grande parte, por conta dos patrocínios, que vêm de empresas de âmbito estadual e federal. Alguns já se confirmaram, um grande apoiador não vai participar neste ano e outros permanecem pendentes. Nosso grande desejo é manter o mesmo valor de 2012, como fizemos com o aluguel dos estandes - acrescenta.

A Feisma será de 1º e 9 de novembro. Por determinação dos bombeiros, a feira não poderá usar o espaço do centro de eventos, ainda em construção, ao contrário do que ocorria nos anos anteriores. Por isso, o número de estandes foi reduzido de mais de 500 para 300. Antes da feira, serão feitas obras para adequar o CDM às regras de prevenção a incêndios.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lojas de Santa Maria registraram queda nas vendas durante os jogos do Brasil

Próximo

Semana do Comércio de Santa Maria tem programação até dia 19

Economia